top of page

Mapa Astral e a hora exata do nascimento


Essa é uma dúvida comum para as pessoas que não sabem a hora certa que nasceram. E realmente é lamentável que não tenhamos o costume de anotar a hora exata que a criança nasce. As enfermeiras, parteiras, médicos, profissionais dos cartórios e quem eventualmente está no comando dessa situação não imaginam a importância dessa informação. Então encontramos os registros muita vezes com horários que não correspondem a realidade.

A hora certa é fundamental. Porém os astrólogos utilizam quando não há essa informação uma técnica chamada “retificação”.

Essa ferramenta na astrologia exige um levantamento minucioso dos acontecimentos importantes que marcaram a vida do cliente. É preciso também uma análise detalhada dos traços da personalidade daquela pessoa. Isto é um estudo comparativo das posições astrológicas com as datas em que os fatos ocorreram. Claro que se o cliente tiver pelo menos uma ideia da hora ou pelo menos o período que nasceu, já irá facilitar e muito o trabalho do astrólogo.

Nessa técnica utiliza-se a Revolução Solar e os trânsitos planetários como indicadores dos ciclos da vida.

Serão considerados acontecimentos importantes: casamento, nascimento de filhos, viagem ao exterior, entrada na faculdade, morte de pai e mãe, acidente grave, cirurgia, mudança de casa ou de emprego, divórcio, fim de uma sociedade, perda financeira, doença grave , etc

Porém a “retificação” passa por uma controvérsia como bem salientou Richard B. Vaughan: “o erro se baseia na suposição de que eventos específicos sempre podem ser deduzidos de um padrão planetário fixo. Não existem eventos específicos que possam estar absolutamente ligados a um padrão planetário único. Visto que o horóscopo individual constitui o único padrão planetário pessoal, não se pode deduzir qual será o efeito – digamos, da morte de um pai na vida do nativo até que você tenha o verdadeiro horóscopo natal. Vamos supor que alguém tenha presumido corretamente qual seria esse evento. Ainda não significa que se possa fazer uma previsão igualmente válida quanto ao efeito de um outro evento (digamos, o nascimento de um filho), e assim por diante”.

Eleger um único mapa que aponte todos os eventos da lista do cliente é uma tarefa cansativa e sempre com a margem de mesmo assim, depois de horas debruçada no assunto, ter um erro de minutos, enfim.

Eu particularmente não gosto de fazer “retificação” sem que o cliente tenha uma margem curta de incerteza. Por exemplo: - minha mãe disse que eu nasci entre 13 e 14 horas. Variação muito grande eu prefiro não fazer porque hoje em dia nem tempo eu tenho para me debruçar em tantas possibilidades e também temos de contar com a memória do cliente que às vezes na exatidão de datas pode falhar na hora de fornecer a lista dos acontecimentos.

Sem o horário o que podemos ofertar ao cliente são algumas características vindas do signo que se encontram os planetas no dia que ele nasceu. Não teremos as casas que nos darão o foco do mapa, isso inclui não termos o caráter do destino o foco das emoções, a concepção da personalidade e todas as outras manifestações dos padrões vitais.

O melhor é sempre torcer para a enfermeira que está na sala de parto anotar com exatidão o horário do nascimento da criança. Ou então a mãe mesmo naquele momento difícil e completamente emocionante lembrar de dar uma olhada no relógio que fica na parede da sala de parto!

Ely da Costa Varella

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Instagram Social Icon
bottom of page