Recuperando a autoestima




Esse é o título do segundo volume da Trilogia da Libertação que eu escrevi segundo minha própria experiência com o assunto, trazendo a Astrologia como pano de fundo entre outras formas de reflexão para te ajudar a entender esse processo e se libertar das amarras da não aceitação de si mesmo.


De modo claro, simples e objetivo como um bate papo, esse livro em formato apenas Ebook, tem como função alertá-lo que sim, felizmente temos uma ferramenta maravilhosa para nos conhecermos - a Astrologia. Não vá torcer o nariz e dizer: - eu não acredito em Astrologia. Eu só posso dizer se "acredito", que na verdade prefiro trocar pelo termo: "aceito na minha vida", se eu mesmo experimentai a vivência. E nesse ponto de vista, se você já passou por uma consulta com um bom astrólogo descortinando seu Mapa Astral, no mínimo irá ficar intrigado, mas jamais poderá dizer que "não acredito nela". Nós precisamos abrir a cabeça e sair do pacote das crenças limitantes que poluem nossa mente e entorpece nosso caminho evolutivo.


Mas para além da importância da Astrologia em nossa vida, como aquele estudo capaz de nos desnudar diante de nós mesmos, esse ebook traz um diálogo gostoso sobre o assunto demonstrando o quanto é improdutivo, desnecessário, inútil e antinatural ficar alimentando a baixa autoestima.


Todos nós por um período de nossas vidas nos sentimos fora do padrão da sociedade a qual estamos inseridos. O período da adolescência é o carro chefe no alimento da falta total de autoestima. Nos sentimos feios, desengonçados, envergonhados com a nossa figura. E muitos levam para a vida adulta essa impressão. E mesmo que disfarcem, lá estão sofrendo de baixa autoestima.


Fácil identificar: mulheres que se submetem a parceiros machistas. Filhos que permitem que os pais ditem as regras da própria vida. Tantas pessoas que se sentem incapazes de se impor em tantas situações corriqueiras da vida. E o número imenso daquelas que estão infelizes com o próprio corpo - que o diga a indústria da cirurgia plástica, regimes, academias etc. E não me venham dizer que nas academias estão as pessoas focadas na saúde, porque não é a realidade. Claro que também as tem, principalmente as mais velhas. Os mais jovens lá estão para ter o corpo sarado - um troféu para exibir diante do seu núcleo social.


Diante do panorama atual, onde temos de lidar diariamente com críticas e avaliações de todos os lados, surge a grande pergunta: Como somos capazes de manter a autoestima? Uma das principais causas da autossabotagem, a busca por entender as próprias particularidades e transformá-las em aceitação, acolhimento e aceitação de si em todas as formas é uma jornada árdua, mas necessária. Mas será que somos capazes de percorrer essa trajetória sem falhar? Por onde podemos começar? deste modo meu editor na sinopse o convida à leitura.


Esse ebook é para todas as idades, todos os bolsos, principalmente os mais jovens para evitar que se percam em dores completamente descartáveis. Espero por você nessa leitura deixando sua opinião na plataforma que você escolher para adquirí-lo: Amazon, Google Play, Kindle, Kobo.


título: Recuperando a Autoestima: quem é você segundo a Astrologia

autora: Ely da Costa Varella

editora: Bookerang






Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Instagram Social Icon